(11)

(11)

Curativos Hidrocolóides

Gostou? compartilhe!

A utilidade dos curativos hidrocolóides é incontestável, principalmente em queimaduras e feridas, pós-operatórias, por exemplo, que contam com uma maior dificuldade de cicatrização. Esse curativo atua como uma forma de acelerar todo esse processo em feridas consideradas de grau leve ou moderado, auxiliando como uma aliada também para a assepsia da região.Uma das principais vantagens dos curativos hidrocolóides é a sua membrana inteligente, que controla a permeabilidade seletiva, permitindo a saída de gases ao mesmo tempo que impede a entrada de bactérias no machucado, diminuindo consideravelmente os riscos de infecção. Além de permitir uma cicatrização mais rápida, esse curativo diminui o odor.Algumas das maiores características dos curativos hidrocolóides são:

  • O seu sistema de aplicação é feito sem toque para manter a assepsia e evitar contaminações, além de grade demarcadora que permite o acompanhamento do processo de cicatrização sem precisar retirar o curativo;
  • Podem ser encontrados em diferentes tamanhos para que proteja completamente a ferida e, assim, permita a sua cicatrização uniforme;
  • Contam com um sinal indicativo de troca para a substituição do curativo por um novo, ideal para evitar diferentes problemas que poderiam afetar a cicatrização do machucado.

Saiba mais sobre curativos hidrocolóides

A praticidade dos curativos hidrocolóides fazem com que eles sejam bastante procurados em diferentes casos, otimizando a cicatrização de maneira simples e higiênica. Para conhecer mais dos benefícios oferecidos pelo produto entre em contato com a Estomaplast Produtos Hospitalares Ltda, uma empresa do ramo hospitalar com uma década de experiência em oferecer esse e muitos outros produtos. Saiba mais!