(11)

(11)

Curativos de Poliuretano

Gostou? compartilhe!

Os curativos de poliuretano têm leve fixação e contam com camada que, ao entrar em contato com a lesão, absorve grande quantidade do exsudato, o que favorece a recuperação da pele. Além disso, sua camada externa de filme é resistente à água e bactérias. Com este tipo de curativo, o usuário não danifica o tecido em formação e agiliza a cicatrização.Os curativos de poliuretano são excelentes para a proteção e absorção de líquidos, como sangue e exsudato, muito importantes para a regeneração.

Existem curativos de poliuretano com uma substância chamada polietileno glicol, que serve para melhorar índice de umidificação do local afetado. Além disso, o produto é elaborado para não agravar o ferimento quando retirado, justamente por sua leve aderência.Os curativos de poliuretano são indicados para tratamento de lesões de pele, sejam elas superficiais em fase de granulação com exsudato ou úlceras. O curativo deve ser aplicado na lesão sem ser manipulado até que o exsudato esteja visível. Ele deve ser utilizado somente uma vez. Veja algumas características destes recursos compostos por poliuretano:

  • Possuem camada específica para absorção de exsudato;
  • Têm leve fixação e são retirados da pele sem prejudicar o tecido recém-formado;
  • Contam com camada de filme permeável e úmida.

Os curativos de poliuretano são eficientes

A Estomaplast Produtos Hospitalares Ltda é especializada na venda de itens para feridas, estomias e incontinência, além de oferecer atendimento clínico. Fale com um dos representantes e tenha acesso aos melhores recursos do segmento! Não abra mão da excelência e consulte as condições de pagamento! Aproveite para tirar todas as dúvidas!