(11)

(11)

Bolsas de Colostomia

Gostou? compartilhe!

As bolsas de colostomia são utilizadas em pacientes estomizados. Este tipo de bolsa tem a finalidade de oferecer suporte para coletar o conteúdo fecal, facilitando o processo de eliminação das fezes, as quais podem ser descartadas de modo prático e higiênico, além de facilitar o procedimento de defecação do paciente. Este tipo de bolsa proporciona uma rotina de evacuação e de descarte de fezes mais eficiente e dentro das melhores condições para o paciente.As bolsas de colostomia são utilizadas de modo temporário ou permanente, quem define isso é a situação de cada paciente, e devem-se seguir as recomendações do profissional da saúde responsável por cada paciente, o qual avalia cada caso de modo singular.

Existem diferentes tipos de bolsas de colostomia, como as drenáveis, que são reutilizáveis, apresentam ótima durabilidade e são trocadas com pouca frequência; as não drenáveis, que são descartáveis; a peça única, considerada acessível do ponto de vista financeiro; e a duas peças, quando a bolsa é separada da placa.As bolsas de colostomia são utilizadas em pacientes que realizaram a cirurgia de colostomia, o procedimento cirúrgico é feito por diferentes motivos, como, por exemplo, doenças inflamatórias no intestino. Porém, compete a um profissional da saúde capacitado a sua realização, e cada caso é estudado por este profissional. Entre os diferentes tipos de bolsas, é possível citar algumas características:

  • Bolsas com desodorizante para gases;
  • Bolsas com fechamento com conectores plásticos;
  • Bolsas Transparentes.

Bolsas de colostomia são necessárias para pacientes estomizados

A Estomaplast Produtos Hospitalares Ltda é uma empresa especializada em produtos hospitalares nos segmentos de estomias, feridas e incontinências.